Rádio Monteiro - Online

SCFV de Sumé encerram atividades de 2015 com confraternização

A secretaria Municipal de Assistência Social de Sumé, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou durante essa semana as últimas ações de 2015 com atividades alusivas ao natal, batizado de capoeira, torneio de futsal e outros esportes.

O SCFV atendeu ao longo do ano uma média de 300 usuários de 4 a 17 anos de idade e idosos. O Serviço ofereceu diariamente atividades de socialização e convívio familiar, objetivando valorizar a identidade e promover a inserção de valores, cultura e esporte no dia a dia dos usuários.

O SCFV é um programa social implementado pelo ente federal e desenvolvido pelo município, através da Secretaria de Ação Social. Ele veio para enfatizar a necessidade de atender as pessoas, cuja natureza de vulnerabilidade ou risco social as colocam como prioritárias para a proteção social e para que a organização e execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) abarcassem de vez o PETI e as ações deste pudessem ser incorporadas ao SUAS.

As atividades do Serviço de Convivência de Sumé entram em recesso a partir da próxima semana e retornarão na segunda quinzena de janeiro de 2016.

0 comentários:

Postar um comentário