Rádio Monteiro - Online

Secretaria de Educação se integra à agenda cultural do fim de semana em Monteiro

A Secretaria de Educação do município de Monteiro, através do Programa Mais Educação, participará dos eventos culturais que acontecem neste final de semana, na Praça João Pessoa, em Monteiro.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, a programação cultura tem início neste sábado (19), às 19 horas com a Cantata de Natal e a encenação do espetáculo: “O Boi e o Burro… no Caminho de Belém”, uma adaptação da obra de Maria Clara Machado, que relata a história do nascimento de Jesus, através do ponto de vista do boi e do burro que fazem parte do presépio montado no local do evento.

Encerrando as atrações da noite do sábado, os monteirenses terão a oportunidade de assistir a apresentação do Coral Municipal de Camalaú.

Já no domingo, dia 20, a partir das 18 horas, as crianças monteirenses terão a oportunidade de recepcionar “Papai Noel”, que chegará à Praça João Pessoa para presentear a criançada com pipocas e algodão doce, entre outras guloseimas.

Na sequência haverá uma apresentação especial sobre o Natal, organizado pela Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Liberal (EMMSAL) e uma encenação teatral da peça “O Natal de Joca e Clarinha”, apresentada pela Escola Municipal Adalice Remígio Gomes.

Ainda na noite do domingo a Secretaria de Desenvolvimento Social estará oferecendo gratuitamente os serviços de Manicure, cabeleireiro e maquiagem, cujos cursos estão acontecendo atualmente no Clube de Mães.

Ao formalizar o convite as famílias monteirenses, a prefeita Edna Henrique disse que estes tipos de eventos lhe proporcionam uma satisfação enorme, pois, é a oportunidade de oferecer as crianças e seus familiares uma noite de sonhos e encantos, mantendo viva a tradição de receber Papai Noel em Monteiro, além de oferecer conhecimentos culturais e de lazer.

0 comentários:

Postar um comentário