Rádio Monteiro - Online

Secretaria de Saúde de Monteiro intensifica combate ao Aedes Aegypti

Preocupada com a numero alarmante de caso de dengue, zika vírus e febre chikungunya no município de Monteiro, a secretária de Saúde, Anna Lorena, estará realizando nesta quarta-feira, dia 23, às 09h:00, uma reunião no Teatro Jansen Filho com autoridades, empresários, comerciantes, imprensa e a população em geral, com a finalidade de traçar metas para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Um dos projetos a ser apresentado durante a reunião será o dia “D” da Faxina, que acontecerá todas as segundas-feiras, a partir do próximo dia 28, nos bairros onde estão sendo identificados os maiores casos das doenças causadas pelo mosquito. Nesta ação participarão toda a equipe que compõe a Secretaria de Saúde do município, além de uma equipe formada pela Secretaria de Infraestruura para auxiliar na limpeza e retirada de entulhos de terrenos e residências que estarão sendo visitadas.

Outro projeto apresentado na reunião será a exibição de um vídeo que estará disponível em todas as repartições públicas do município, mostrando a importância da prevenção e do combate ao mosquito, alertando a população do perigo em manter água parada nas residências e outros cuidados que devem ser adotados pelos moradores.

A secretária de Saúde Anna Lorena pediu o empenho de todas as secretarias do município e espera poder contar também com o apoio da população para combater essa epidemia que atinge o município.

“É um momento muito delicado que o município de Monteiro vem vivenciando e não podemos cruzar os braços para essa epidemia que atinge a nossa população por isso peço o apoio e a ajuda de todas as secretarias municipais e, principalmente da população para que unidos possamos combater e acabar com essa epidemia.” Disse Anna Lorena.

0 comentários:

Postar um comentário