Rádio Monteiro - Online

Cães são capturados e confinados em depósito precário no lixão de Monteiro

A falta de sensibilidade por parte da prefeitura Municipal de Monteiro, para resolver o descontrole de animais em nossa cidade chega a causar espanto.

Para resolver o problema de vários cães que estão perambulando nas ruas, os cães capturados e jogados em um depósito situado no lixão de Monteiro, sem a mínima estrutura para poder abrigar qualquer tipo de animal. O lugar é imundo, escuro e sem ventilação, não existe limpeza diária no local, muito menos divisão de sexo por animal, levando assim a um futuro crescimento desordenado de cães, já que cadelas que estão no cio são capturadas e jogadas junto com os machos. Alguns cães estão doentes e não tem nenhum tratamento, outros se amontoam pelo lixo que se acumula dentro do depósito, trazendo uma serie de pestes como ratos, baratas etc.

A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro) tomou conhecimento desses maus tratos que esses animais vem sofrendo, e torna público a toda sociedade como vem agindo o poder público para solucionar o problemas desses animais soltos.

Em contra partida A APAM , vem ajudando a diminuir o sofrimento desses animais, vítimas de maus tratos, trazendo alimentos diariamente. A APAM acionou o Ministério Público, pois este ato que se confirma como maus tratos.

O fato é que existem muitos cães abandonados nas ruas por seus próprios donos, mas não podemos tratar tal problema de forma irresponsável e sem planejamento e esperando que eles sejam exterminados de uma forma brutal e desumana.

Existem leis que defendem o mínimo de bem estar para os animais e elas devem ser respeitadas e cumpridas, cabe aos responsáveis por tal decisão providenciar um local adequado, para abrigar esses cães, que venham a ser capturados.

“DECRETO Lei 24645/34

Art. 3º – Consideram-se maus tratos: II – manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz; XXII – ter animais encerrados juntamente com outros que os aterrorizem ou molestem.

A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro)

0 comentários:

Postar um comentário