Rádio Monteiro - Online

Campina Grande começa a montar estrutura do São João nesta segunda-feira

Faltando menos de 100 dias para a abertura oficial do São João 2016 de Campina Grande, que se inicia no dia 3 de junho e segue até 3 de julho, a estrutura do evento começa a ser montada nesta segunda-feira (29) no Parque do Povo. Com o tema “Venha curtir as tradições” e homenageando o humorista Shaolin, que morreu em janeiro, festa já tem Wesley Safadão na programação.

O coordenador geral do “O Maior São João do Mundo”, Temi Cabral, explicou que a montagem da estrutura vai começar ainda em fevereiro devido ao Carnaval ter ocorrido mais cedo e, assim, a organização ganhou tempo. Na sexta-feira (26), uma reunião foi feita com a empresa responsável pela estrutura. Os comerciantes interessados em trabalhar na festa já devem inciar o cadastro para barracas na terça-feira (1º).

“Nós nos reunimos com a empresa e com o projeto de layout em mãos. Toda a montagem começa de baixo para cima [dos restaurantes, palhoças até o palco principal]. Na segunda quinzena de março o prefeito Romero Rodrigues vai divulgar todas as novidades”, disse Temi Cabral.

Apesar disso, ele adiantou ao G1 que a Arena Quadrilhão, novidade em 2015 e espaço dedicado às quadrilhas juninas, será reformulada e uma nova área será estudada, mantendo um local especial para as apresentações em parceria com a iniciativa privada.

Em relação às atrações, Temi confirmou que a coordenação do São João já tem uma grade preliminar da programação e as negociações já foram iniciadas. “Nós já reservamos a data para o show do Wesley Safadão e no restante estamos negociando e acertando”. O prefeito Romero Rodrigues anunciou no início de fevereiro que Wesley Safadão se apresentará no encerramento da festa.

A prefeitura ainda trabalha com programações especiais para datas de relevância e que atraem os maiores públicos, como abertura do evento, dia dos namorados, véspera e dia de São João e encerramento.

Além da programação no Parque do Povo, o Maior São João do Mundo mantém tradicionais atividades paralelas como o casamento coletivo no Parque do Povo, a Corrida da Fogueira, e o expresso forrozeiro, conhecido como “trem do forró”, que faz viagens entre a zona urbana de Campina Grande e o Distrito de Galante.



A prefeitura informou que está fechando parcerias com agências de viagens e companhias aéreas que devem atuar com rotas especiais diretas entre Campina Grande e capitais de outros estados. “Estamos com um projeto de divulgação e ações conjuntas com várias empresas. Nosso objetivo é atrair o máximo de turistas”, contou o coordenador geral do evento.

0 comentários:

Postar um comentário