Rádio Monteiro - Online

Educação e Saúde de Sumé realizam caminhada contra o Aedes aegypti

No Dia Nacional de Mobilização contra o Zika nas escolas, a Secretaria de Educação de Sumé realizou na manhã desta sexta-feira (19/02), uma caminhada contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya.

Alunos, professores e profissionais da Saúde percorreram ruas da cidade com cartazes e panfletos chamando a atenção da população para o problema. No final da caminhada, todos se concentraram na praça José Américo, onde foram apresentados trabalhos feitos em sala de aula com cartazes, paródias e danças sobre a temática.

O objetivo é que as crianças e os jovens levem para casa informações sobre a prevenção ao Aedes e que a campanha seja permanente em cada residência.

Durante a semana, professores da rede municipal trabalharam com os alunos as formas de eliminar os criadouros, as doenças e os malefícios causados pelo Aedes aegypti.

Na quinta-feira (18/02), alunos e professores percorreram ruas próximas às escolas para chamar a atenção dos moradores sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e que a prevenção deve ser feita por toda a população.

0 comentários:

Postar um comentário