Rádio Monteiro - Online

Igreja Assembleia de Deus em Sumé é alvo de bandidos.

Os arrombamentos continuam em Sumé, depois das residências dos professores universitários o alvo dos bandidos foi a Igreja Assembleia de Deus em Sumé que teve a sala da tesouraria arrombada por meliantes.

A zeladora da Igreja ao chegar encontrou a porta aberta e o cadeado foi forçado e a fechadura quebrada. Os ladrões reviram gavetas atrás de dinheiro e no cofre da igreja conseguiram abrir as gavetas e levaram uma quantia em dinheiro de R$ 3.200,00 (Três mil e duzentos reais), dinheiro esse de contribuição dos fiéis.

Os ladrões ainda tentam abrir a parte de cima do cofre para ver se tinha dinheiro, na ação eles destruíram a fechadura e a tranca do cofre possivelmente com um pé de cabra e usaram até maçarico.

Em menos de um mês vários arrombamentos já aconteceram na cidade de Sumé, é até agora ninguém foi preso ou identificado pela polícia.

O professor Irivaldo Oliveira da UFCG ,ele que teve sua casa arrombada por duas vezes em Sumé postou em uma rede social:

“Fico aqui a pensar, quando fui à delegacia no primeiro furto à minha casa em Sumé, o funcionário da Polícia Civil perguntou: tem câmera na sua residência? Tem alguma testemunha? Você viu alguém? E aí, ele foi enfático: não podemos fazer nada, apenas o registro. Meu Deus, que segurança pública é esta? Não investiga, quando deveria investigar. Pensei que a função da Polícia Civil fosse investigar. Eu tenho que fazer a investigação pelo Estado? A casa foi roubada novamente, pela porta da frente, depois da total negligência do Estado, que age com descaso, sem prevenção, sem persecução criminal de verdade. Estamos abandonados!”

Com a palavra o Delegado Seccional da região do Cariri Dr. João Joaldo.






Jacquelline Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário