O ônibus da Prefeitura de Serra Branca foi mais uma vez autuado pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta quinta-feira (25) por transportar mais pessoas do que sua capacidade. Segundo apurou o portal De Olho no Cariri, o veículo transportava cerca de 20 estudantes a mais que o permitido.
O ônibus do tipo “amarelinho” seguia para Campina Grande, momento em que no posto da Farinha foi parado. Os agentes da PRF determinaram a perda de 4 pontos na carteira do motorista e notificou a Prefeitura a pagar uma multa, além de resolver qualquer pendência no transporte dos estudantes em 10 dias.
O motivo da superlotação se deu porque o outro ônibus usado no transporte de alunos para Campina Grande encontra-se quebrado, o que já não é nenhuma novidade.
Os estudantes universitários de Serra Branca reclamam dos altos valores gastos nas mensalidades e as péssimas condições do transporte oferecido pela prefeitura de Serra Branca diferentemente da maioria das cidades da região onde os ônibus são de boa qualidade e as prefeituras entram com todo gasto, fazendo com que os alunos sejam transportados de forma gratuita.