Rádio Monteiro - Online

Festival de Violeiros e Declamadores: Uma noite para celebrar a nossa Cultura

Com o objetivo de reunir cantadores, declamadores, aboiadores e amantes da arte da poesia, do repente e dos aboios e toadas, será realizado na sexta-feira (1), em Sumé, o Festival de Violeiros e Declamadores, em uma homenagem aos 12 anos de viola do poeta Arlindo Filho.

Aqueles que brincam com as palavras e criam os versos terão a oportunidade de se reunir em uma noite para celebrar as manifestações da nossa cultura popular.

O encontro irá reunir as duplas de cantadores Biu Dionísio e Moacir Laurentino, Biu Soares e Zé Pinheiro, Edvaldo Zuzú e Daniel Olimpo, Negão Macial e Marcos Nicandro, Raimundo Caetano e João Lourenço, Arlindo Filho e Raulino Silva, Evaldo Severino e Evaldo Filho. Além deles, também irão participar os declamadores Catarine Aragão, Alberto Batista, Thaiana Campos, Neto Ferreira e Elói Davi e os aboiadores, Joãozinho Aboiador, Naldo Aboiador e Jurandir Tembório.

E como não poderia faltar, o encontro será encerrado com Mercinho e Forró Canto da Serra.

O evento irá ocorrer na Praça José Américo, a partir das 20:00 horas, e é uma realização de Arlindo Filho com o apoio do Departamento de Cultura de Sumé.

0 comentários:

Postar um comentário