Rádio Monteiro - Online

ALPB homenageia Flavio José, Os Três do Nordeste, Genival Lacerda, Santana e Ivanildo Vila Nova

Expoentes da cultura paraibana serão homenageados na próxima sexta-feira, 29, em sessão especial da Assembleia Legislativa. A programação do evento solene prevê execução do Hino Nacional na sanfona, declamação de poesias, desafios de repentistas e muito forró.

Recém criada, a Medalha Ronaldo Cunha Lima será concedida aos cantores Flávio José, Genival Lacerda e a banda Os Três do Nordeste. O cantador cearense Santanna e o poeta e repentista pernambucano Ivanildo Vila Nova receberão títulos de cidadania paraibana.

Autor da sessão, o deputado Bruno Cunha Lima justificou o mérito cultural dos homenageados. “De tudo de bom que essa terra dá, a cultura é nossa melhor colheita”, aponta o parlamentar, destacando a poesia musical de Flávio José, a cantoria de Ivanildo Vila Nova e de Santana, as quatro décadas de forró dos Três do Nordeste e dos 85 anos de Genival Lacerda.
“São nomes que enriquecem a cultura paraibana e criam, através da arte, a expressão mais legítima de nossa gente”, acrescentou Bruno.

Além dos homenageados, a sessão terá a participação de grandes nomes da cultura paraibana, entre os quais o escritor Bráulio Tavares, os cantores e poetas Capilé, Billiu de Campina e Ton Oliveira, Petrúcio Amorim, Flávio Leandro e Edmar Miguel.

“O forró vai correr solto”, prometeu Bruno Cunha Lima, que inseriu no encerramento da programação a execução do ‘hino’ cultural Paraíba Jóia Rara.

0 comentários:

Postar um comentário