Rádio Monteiro - Online

Prefeita Edna reúne produtores e anuncia “Mercadão da Agricultura Familiar”

A prefeita Edna Henrique esteve reunida em seu gabinete com dezenas de produtores agroecológicos e fornecedores da Agricultura Familiar de Monteiro.

O motivo do encontro foi o anúncio de uma grande obra denominada de Mercadão da Agricultura Familiar, que vai funcionar no local da antiga rodoviária, no Bairro do Alto de São Vicente, e vai beneficiar pelo menos 27 famílias de produtores da agroecologia.

No encontro estiveram presentes agricultores dos sítios Mulungú, Espírito Santo, Riacho Verde, Lagoa Grande, Pocinhos e Tinguí, além, de representantes da APAM, AVAL e COOPEAVES, entre outros.

Os participantes do encontro com a prefeita Edna Henrique são produtores de gêneros, à exemplo de cebola, cebolinha, coentro, pimentão, pimenta, batata, cenoura, tomate, couve, espinafre, cenoura, macaxeira, abobrinha, polpa de fruta, bolo, ovos, leite, queijo, coalhada, cocada, doces, laranja, melancia, pinha, mamão, manga, maracujá, siriguela, suínos, caprinos, frangos e muito mais.

O QUE SERÁ O MERCADÃO?

O Mercadão da Agricultura Familiar ocupará um espaço de 12 x 22,5 metros quadrados, onde haverá 27 barracas divididas em três setores: Bolos, doces e polpas; verduras e legumes; e carnes e peixes.

Haverá ainda no espaço dois refeitórios, onde serão comercializados pratos típicos da culinária local e dois banheiros.

O espaço será aberto todos os dias da semana e ocupado por agricultores que cultivam e produzem variedades sem o uso de agrotóxicos.

“Será um grande centro de comercialização onde será dada prioridade aos produtores do nosso município para escoarem e comercializarem sua produção”, disse a ex-secretaria de agricultura Clemilda Inácio, que mediou à reunião.

APROVAÇÃO UNÂNIME

O projeto recebeu total aprovação dos agricultores presentes ao encontro, oportunidade que elogiaram bastante a iniciativa da prefeita e abraçaram a causa.

“Graças a Deus estamos dispostos a nos engajar nesse projeto apresentado pela prefeita Edna Henrique e que será custeado pela Prefeitura Municipal, priorizando esta parceria com os produtores, pois, é por isso que se chama agricultura familiar, onde todos nós somos uma mesma família”, disse uma das agricultoras.

“A agricultura familiar hoje acontece graças a vocês produtores que retomaram esta bandeira no início de nossa gestão e fizeram a coisa acontecer”, disse a prefeita Edna Henrique que estava acompanhada do secretário executivo da Agricultura Alfredo Vianna, do secretário de Planejamento Clênio Nóbrega e do vice-prefeito Cajó Menezes.

MAIS AÇÕES NA AGRICULTURA

Além do Mercado da Agricultura Familiar, a Prefeita Edna Henrique apresentou a planta do ponto de apoio à feira agroecológica que funciona hoje ao lado do Centro Cultural, e que receberá estrutura nova e moderna, além da construção de uma pequena Praça ao seu lado.

A prefeita Edna recentemente reestruturou com sucesso a feira de gado do município, tanto é que ela já anunciou a ampliação do local com a construção de novos boxes no espaço onde funcionava a chamada Praça de Alimentação, além de ter viabilizado o local onde será implantada a fábrica de ração de Monteiro.


0 comentários:

Postar um comentário