Rádio Monteiro - Online

Saúde disponibiliza tratamento completo para gestantes de Monteiro

Demonstrando mais uma vez sua preocupação com a saúde e o bem estar da população de Monteiro, e também com a prática da saúde preventiva, a Secretaria de Saúde está prestando atenção completa às gestantes do município.

Em Monteiro, as gestantes são inseridas em um grupo criado em 2015, que é coordenado em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS e Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica

São realizadas reuniões mensais, com palestras, atendimento psicológico, acompanhamento médico, exames de pré-natal, e até apoio em tratamento fora de domicílio quando se faz necessário.

“Desde o 1º mês de gestação até o parto, as gestantes contam com todo o acompanhamento necessário, e o município por determinação da Prefeita Edna Henrique, procura prestar o melhor atendimento possível à nossas futuras mamães”, disse a Secretaria de Saúde Viviane Ferreira.

“Inclusive o município está dando total assistência há 04 casos de microcefalia que foram identificados no município”, afirmou a Secretária.

“Estes bebês estão recebendo total assistência e o município está disponibilizando todas as despesas, inclusive com as passagens e o apoio total no tratamento que é realizado nas cidades de Recife e Campina Grande onde estas crianças são atendidas pela AACD”, completou.

Em Monteiro, a gestão municipal desenvolve uma série de ações em benefício das grávidas, à exemplo das atividades do Grupo de Gestantes, a distribuição da multi mistura através do programa “Nenê Fortinho”, que é executada com recursos próprios e outras mais.

0 comentários:

Postar um comentário