Rádio Monteiro - Online

Serra Branca completa 57 anos e prefeito anunciará agenda produtiva para o município

A cidade de Serra Branca é conhecida historicamente como a Rainha do Cariri e nesta quarta-feira (27) comemora seu aniversário de 57 anos de Emancipação Política. O município está entre os três mais importantes do Cariri Ocidental e polariza pelo menos outros 7 municípios circunvizinhos.

Administrado pela quarta vez pelo prefeito Eduardo Torreão Mota, a cidade não vive um bom momento de crescimento, mas é caracterizada pelo empreendedorismo de seu povo e capacidade de reação. Neste dia de aniversário, o prefeito Eduardo Torreão estará ao vivo concedendo entrevista à Rádio Serra Branca FM, durante o Jornal do Meio Dia, e promete anunciar uma agenda produtiva para o último ano de sua gestão.

Segundo informações confirmadas pela nossa reportagem, o gestor falará sobre a conclusão e aparelhamento da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que assim estará pronta para funcionar. Confirmará ainda a entrega da creche do bairro dos Pereiros, obra que se arrasta há muitos anos e que foi conseguida ainda no anterior mandato de Dudu, assim como a inauguração da Unidade Básica do Batalhão.

Eduardo Torreão falará também da reforma do Ginásio Poliesportivo de Serra Branca, de uma academia de saúde que será construída e de um novo posto âncora de saúde que deverá ser implementado no bairro do Odonzão.

O prefeito comentará ainda o conturbado cenário político no qual está envolvido seu grupo político, que no momento está dividido entre duas pré-candidaturas. A entrevista do prefeito irá ao ar nesta quarta-feira (27), a partir das 11 horas.

Comemorações

As comemorações em homenagem ao aniversário de Serra Branca começaram nesta terça-feira (26) com apresentações de bandas fanfarras do município ao longo do dia e a noite show em praça pública. Já nesta quarta (27), acontece, às 8hrs, hasteamento das bandeiras em frente à Câmara de Vereadores e outras apresentações de bandas marciais e alunos do município durante o dia.

Sua História

Serra Branca foi emancipada em 27 de abril de 1959, a partir do apogeu do algodão e do crescimento populacional que se dava devido a sua força econômica emergente. Serra Branca possui ainda o sétimo maior território do Estado da Paraíba, com 738 km² de área e uma extensa zona rural.

Em sua geografia, o município possui uma grande rocha branca, a Serra do Jatobá, considerada a maior pedra contínua da América do Sul, um local perfeito para trilhas, rapel, escaladas e várias outras modalidades de esportes de aventura. Uma atração turística natural, mas ainda pouco explorada.

O município ganhou notoriedade a partir da área da comunicação e foi a cidade sede da primeira emissora em FM do Cariri, a Serra Branca FM; ganhando ainda e posteriormente outras duas emissoras de rádio.

Com motivos de sobra para se orgulhar, a população de Serra Branca espera por novas conquistas; motivos com os quais a cidade continue a se posicionar como a Rainha do Cariri.

0 comentários:

Postar um comentário