Rádio Monteiro - Online

VII Festival de Cultura Zabé da Loca terá shows com Gente Boa e Dejinha de Monteiro

O VII Festival de Cultura Popular Zabé da Loca tem início nesta sexta-feira (8), às 20 horas, com apresentações folclóricas em homenagem aos “Mestres da Mazurca”, Zé Preto, João de Amélia e Dudé.

Na noite de abertura de um dos maiores eventos cultural do Cariri paraibano, haverá um cortejo pelas principais avenidas da cidade com os grupos de dança folclórica de Monteiro e das cidades de Arcoverde e Custódia (Maracatudo e Luar do Sertão).

Na sequencia, na Praça João Pessoa, ocorrerá apresentação dos homenageados Zé Preto, João de Amélia e Dudé, entoando a “Mazurca Tradicional”, e para encerrar a primeira noite do evento se apresentarão o grupo Pífano Perfumado e a banda Forró Gente Boa.

A programação prossegue no sábado (9) com apresentações culturais no período da manhã, durante a feira livre do município, e a noite, no Teatro Jansen Filho, a partir das 20 horas, teremos o espetáculo de dança A Feira, apresentado pela Companhia de Dança de Campina Grande.

Ainda na noite do sábado, na Praça João Pessoa, a partir das 21 horas, teremos a apresentação da banda Candeeiro Encantado.

Dando sequencia ao VII Festival Zabé da Loca, no domingo haverá uma programação bastante diversificada, iniciando com a visita a Rota do Cariri passando por cinco pontos turísticos e encerrando no Memorial Zabé da Loca, onde haverá uma apresentação do cantor Dejinha de Monteiro.

À noite, no Teatro Jansen Filho, a partir das 2 horas, acontece a III Noite da Poesia Sertaneja com poetas e poetisas de Monteiro e São José do Egito.

O Festival de Cultura Popular Zabé da Loca é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio cultural da UEPB Campus VI- Poeta Pinto do Monteiro, Rota Cariri Cultural, Associação Zabé da Loca e SEBRAE Agencia Cariri.

0 comentários:

Postar um comentário