Rádio Monteiro - Online

Empresários e autônomos destacam a importância do São João de Monteiro

O sucesso e a importância dos festejos juninos de Monteiro são realmente indiscutíveis. Prova disto é que vários empresários e profissionais de diversos segmentos comerciais participaram na última sexta-feira (13) do programa Sem Censura, gerado pela Imprensa FM – 104,9 de Monteiro em cadeia com a IND FM de Serra Branca.

Ao participarem do programa, os empresários enalteceram a importância da realização do São João de Monteiro que ganhou novo formato desde o ano de 2009, quando do início da atual gestão da prefeita Edna Henrique.

Atualmente os festejos juninos de Monteiro são considerados um dos três maiores da Paraíba, atraindo milhares de turistas de todo o país, graças ao formato adotado pela administração municipal que oferece um segmento musical variado para atender a todos os ritmos da música nordestina, preservando a participação dos artistas da terra.

Vale lembrar que o evento é promovido sem causar nenhum transtorno às finanças municipais, uma vez que os compromissos financeiros do município estão rigorosamente em dia, a exemplo do pagamento dos salários aos servidores municipais e aos fornecedores, e ainda por cima gerando renda e emprego extras para uma grande parcela da população.

Segundo o motorista de transporte alternativo conhecido por Inaldo, que faz a linha Monteiro/Sertânia, o evento melhora muito a movimentação financeira do município, injetando recursos no comércio local e até mesmo nas cidades circunvizinhas.

Já o cabeleireiro Luis destacou que com a vinda de pessoas de outras cidades o movimento de seu salão melhora e muito. “As pessoas querem estar mais bonitas para a festa, e isto é muito positivo”, disse Luis.

O empresário Biroca do Cestão do Povo afirmou que a festa será muito boa. “Um pessoal de São Paulo já me ligou dizendo que vinha pra cá. E os comentários na cidade são todos sobre o evento. Vamos ter muita gente de todos os cantos do mundo. Essa crise vai acabar e o São João vai animar todo mundo”, completou o empresário.

Proprietários de pousadas, bares e restaurantes também estão super animados com a chegada do período junino e acreditam que após o anúncio da programação a movimentação na cidade será intensa, uma vez que a procura por pousadas aumentará consideravelmente.

O anúncio da programação do São João de Monteiro está previsto para acontecer esta semana e a expectativa é grande no município e em toda a região do Cariri paraibano.

0 comentários:

Postar um comentário