Rádio Monteiro - Online

Programa Vivendo e Aprendendo na Imprensa FM destaca o tema traição

O programa Vivendo e Aprendendo que é exibido todas as quartas-feiras pela rádio 104,9 FM Imprensa, em Monteiro, apresentado pela psicóloga Maria Moreno e pela Prefeita Edna Henrique com a participação da radialista Cléa Simões destacou na edição o tema “Traição”, a pedido dos próprios ouvintes que participam semanalmente por telefone.

O programa foi iniciado com uma saudação a todos os moradores de Monteiro, funcionários públicos do município e em especial as mães.

“Muitas vezes nós precisamos reelaborar algumas situações. Seja qual for o seu trauma, não há uma alma rasgada que não seja costurada. Você pode por mais, mesmo que seu trauma seja arrastado por anos, você poderá restabelecer a normalidade de sua vida e buscar uma nova perspectiva”, disse Maria Moreno.

O programa se aprofundou no tema “Traição”. “Trair é uma condição estabelecida na consciência que nós geramos dentro de nós mesmos pois somos um ser social e subjetivos, à exemplo do processo das crenças sociais os das memorias guardadas da primeira infância disse a psicóloga Maria Moreno

“A internet tem sido hoje uma grande ferramenta causadora da traição. Apesar de ser uma questão de consciência. É preciso que seja restaurado dentro de cada um a consciência de que a traição, é algo tão doloroso que não se pode sequer imaginar”, completou.

“Se você traiu ou já foi traído, se perdoe e comece a exercitar uma consciência altruísta só assim poderá alcançar a superação de uma traição e ter domínio e o controle da sua vida nas suas mãos,”, explicou a psicóloga.

“A união é o primeiro sentimento que temos que carregar dentro de nossas almas, para que uma família possa superar, e uma traição e continue a prosperar”, explicou Maria Moreno.

“Você precisa viver em união com a sua família, tenha certeza, lá é a sua fonte de energia. Mesmo que esta traição não venha de dentro do ninho familiar, a união vai lhe proporcionar apoio para a superação dessa adversidade que tem destruído muitas vidas”, completou.

No programa desta quarta-feira a prefeita Edna Henrique não teve como participar por estar participando da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A vereadora Lorena de Doutor Chico foi uma das convidadas do programa, oportunidade que mais uma vez mostrou que carrega na sua história uma larga experiência em todos os campos de sua vida, principalmente na profissional.

0 comentários:

Postar um comentário