Rádio Monteiro - Online

Banco do Nordeste abre agência em Monteiro

O Banco do Nordeste abre na próxima semana a sua 21ª agência paraibana, na cidade de Monteiro, no cariri ocidental. A agência terá jurisdição também para as cidades de Prata, Ouro Velho, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Camalaú. A abertura conclui o plano de expansão do Banco do Nordeste, iniciado em 2012. O objetivo é melhorar o atendimento, potencializando os negócios com clientes de todos os portes e setores de atividade econômica.

Mesmo contando com 21 agências no estado, o perfil de desenvolvimento do Banco do Nordeste aponta para um aspecto curioso no estado: as 21 unidades implantadas são responsáveis por 64% de todo o financiamento bancário de longo prazo realizado na Paraíba.

“Isso demonstra que o Banco do Nordeste cumpre com sua missão de estimular o desenvolvimento da Região através do empreendedorismo, e não do endividamento, pois a nossa lógica é de que as pessoas possam produzir e desenvolver nas suas cidades. Para isso, operamos o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e oferecemos as taxas de juros mais vantajosas do mercado”, explica o superintendente do Banco do Nordeste no estado, Wesley Maciel.

O gerente geral da agência, José Roberto Maia, destaca a perspectiva de atuação dos serviços bancários. “A nova agência que abre as portas em Monteiro vai atuar com estímulo à micro e pequena empresa em todos os sete municípios da jurisdição da agência e também apoiará o segmento da agropecuária da região”, ressaltou.

Desenvolvimento

O Banco do Nordeste é uma sociedade de economia mista com maior parte do capital público, sendo o maior banco com o perfil do desenvolvimento regional na América Latina. Trabalha os programas de microfinanças urbano e rural, o Crediamigo e o Agroamigo, ambos com mais de dez anos de atuação e considerados exemplos, especialmente pelo baixo índice de inadimplência. Recentemente, lançou o FNE Sol, que trata de financiamento bancário disponível a todas as empresas para a aquisição de sistemas de energia renováveis, a fim de reduzir os custos nos estabelecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário