Rádio Monteiro - Online

Festival do Mel em S. José dos Cordeiros será aberto com concurso ‘Garota do Mel’

O maior evento apícola do Nordeste e um dos maiores eventos temáticos da Paraíba acontece nesta sexta (16), sábado (17) e domingo (18). O Festival do Mel, em São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba, será aberto nesta sexta-feira (16) com o famoso concurso de beleza “Garota do Mel”, onde a mais bela cordeirense de 2016 será eleita a partir de uma criteriosa mesa julgadora.

Pela programação, durante a tarde, às 16hrs, uma Missa será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores dando o pontapé inicial do evento com todos os colaboradores que direto ou indiretamente participarão do festival. À noite, às 19hrs e em praça pública, haverá um espetáculo de dança “intergeracional”, contando através da arte a história do surgimento do Festival do Mel, com componentes do CRAS.

Às 20hrs será realizada a abertura oficial do 8º Festival do Mel e logo em seguida a apresentação das ‘Abelhinhas’, crianças vestidas com o tema do evento, abrindo o desfile da Garota do Mel.

Ao todo, 5 garotas concorrerão no concurso e desfilarão com dois trajes: um com a camisa oficial do evento e outro com traje a rigor. Uma comissão de cinco jurados criteriosos definirá a ganhadora do concurso, que inclusive passa por um ano a representar o município de São José dos Cordeiros em eventos de moda pela região e pelo

Estado. Ao final do desfile, a primeira noite do Festival do Mel será encerrada com shows do Forró Cabra Bom de Xote e Forró na Hora.

O Festival do Mel em São José dos Cordeiros deverá reunir cerca de 50 mil pessoas nos três dias de festa e entre as principais atrações confirmadas para o evento estão Luan Estilizado, Os Três do Nordeste e Forrozão Karkará (sábado) e Márcia Felipe, Jonas Esticado e Vicente Nery (domingo).

Copa do Mel

Ainda na tarde desta sexta-feira (16) será encerrada a 4ª edição da Copa do Mel. O torneio começará às 15h30 no Campo Municipal e a grande final ocorrerá entre as equipes do Juventude de São José dos Cordeiros e o América de Santo André.

Nas últimas semanas, oito equipes das cidades de São José dos Cordeiros, Junco do Seridó, Serra Branca, Taperoá, Livramento e Sumé competiram na Copa do Mel e ao final o Juventude e América chegaram à decisão.

Os dois primeiros colocados ganharão troféu, medalhas e dinheiro e o terceiro colocado receberá troféu e bolas. A competição é organizada pelo desportista Walfredo Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário