Rádio Monteiro - Online

Começa a implantação de sistema de dessalinização na zona rural de Prata

Mais um passo é dado no município de Prata onde a Prefeitura conseguiu mais uma importante obra, isso em parceria com o Governo Federal e Estadual, com o Programa Água Doce onde está dando inicio a obra de implantação dos sistemas de dessalinização da água, a obra vai custar mais de 232 mil reais, as comunidades que irão ser beneficiadas são: Sítio Várzea Nova e Balanço.

O sistema de dessalinização transforma a água imprópria para o consumo em água potável, pronta para beber.

O Programa Água Doce é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com cerca de 200 instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Ele atende, prioritariamente, comunidades rurais localizadas no Semiárido Brasileiro. Os recursos aplicados na Paraíba foram resultados de convênio firmado entre o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact).

“Estamos buscando promover a igualdade e ampliar o acesso da população de Prata à água potável. Entendemos isso como garantir a qualidade de vida do cidadão em qualquer localidade que resida”, comentou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário