Rádio Monteiro - Online

NAPSE de Monteiro reúne pais de crianças atendidos pela unidade

O Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional – NAPSE do município de Monteiro realizou na ultima segunda-feira, dia 13, a primeira reunião com os pais das crianças atendidas pela unidade, onde foram debatidos vários assuntos como: agendamento e frequência dos alunos, marcação de transporte para as crianças portadoras de necessidades especiais, a parceria com a Secretaria de Saúde que cedeu três profissionais para ampliar os atendimentos e sugestões de atendimento, onde os pais puderam também opinar e assim participar ativamente da reunião.

Outro projeto apresentado aos pais foi o Bebê Superação formado por crianças portadoras de microcefalia, com a participação ativa dos pais nesse processo e que vem trazendo resultados muito importantes para a vida das crianças com microcefalia.

Durante o encontro, a secretária de Educação Ana Lima aproveitou para apresentar aos pais novatos os profissionais que compõe o NAPSE, onde cada profissional usou da palavra e interagiu com os pais presentes.

A equipe do NAPSE é formada por, Camila (Terapeuta Ocupacional), Amaurides, Michele, Iara e Paula Viviane (Psicólogas), Oseles Jordana e Mariana (Fonoaudióloga), Márcia Fragoso (Direção) e Luciara Paiva (Coordenadora).

O Núcleo de Assistência Psicossocial Educacional em Monteiro atende cerca de 120 crianças de acordo com suas necessidades, onde depois de avaliadas os casos são encaminhas para os profissionais que dão inicio ao tratamento.

A prefeita Anna Lorena avalia como positivo o trabalho da unidade e sempre que pode faz uma visita para acompanhar de perto todo o trabalho realizado pelo NAPSE. Em sua ultima visita ela recebeu o carinho não só das crianças, mais também dos pais que se mostraram muito satisfeitos com a acolhida e o tratamento que seus filhos recebem diariamente.


0 comentários:

Postar um comentário