Rádio Monteiro - Online

Monteiro ganha mais uma Academia da Saúde às margens do Açude Público

Nesta quarta-feira (26), mais um obra bastante aguardada será entregue à população de Monteiro. A Academia da Saúde Maria Celeste Alves Silva, localizada às margens do Açude Municipal, no centro da cidade. A solenidade de inauguração acontece às 16 horas, e contará com a presença da prefeita Anna Lorena e do vice-prefeito Celecileno Alves.

A obra foi realizada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e em parceria com a Prefeitura. De acordo com a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, o espaço trará grandes benefícios aos moradores da cidade. “Os espaços possuem estrutura adequada e contam com profissionais qualificados que promoverão atividades de promoção à saúde e mais qualidade de vida aos monteirenses”, destaca.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Academia da Saúde potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

Em pouco mais de 100 dias de gestão a prefeita Anna Lorena já entregou diversas obras à população, destacando entre elas duas unidades de saúde nas comunidades de Tapagem e Bom Nome.

0 comentários:

Postar um comentário