Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro lança oficialmente novas atividades do grupo de idosos

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (2), o calendário de atividades do grupo da melhor idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O prédio onde funciona o SCFV, que fica por trás da subestação de energia, passou por uma ampla reforma, inclusive com melhorias na cozinha, salas de aula, e outros ambientes. Na ocasião foi inaugurada a nova sala de vídeo, que servirá também como sala para palestras educativas e sociais.

“As atividades do grupo de idosos passarão a ser realizadas sempre às segundas-feiras, e as quintas-feiras ficarão reservadas para o planejamento dos monitores e a entrega de frutas e verduras que acontece a cada 15 dias”, explicou a secretária Rosa Aleixo.

Hoje o SCFV atende no grupo de idosos cerca de 130 homens e mulheres que participam de atividades de recreação, música, dança, artes, cultura e são prioritariamente incluídos e inseridos no calendário de comemorações e eventos anuais.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, marcaram presença no evento as secretárias executivas de Saúde Viviane Ferreira, e de Desenvolvimento Social Silvânia Mayer.

Na ocasião foi servido um café da manhã, e houve também apresentações de forró pé de serra e outras músicas regionais.



0 comentários:

Postar um comentário