Rádio Monteiro - Online

ZABELÊ: Prefeito decreta luto e ponto facultativo pela morte de Maria Celeste

O prefeito do município de Zabelê, Dalyson Neves, decretou luto oficial de 3 dias em decorrência da morte de Maria Celeste do Nascimento, mais conhecido por “Dona Celeste”.

Uma das primeiras professoras do município, Maria Celeste deixa seu legado aos 90 anos de idade, marcado no tempo por uma historia de luta e conquistas.

“É com profundo pesar que decretamos Luto Oficial de 3 dias no município pelo falecimento de Maria Celeste do Nascimento, que prestou relevantes serviços ao município de Zabelê, especialmente quando exerceu com lealdade e ética sua missão de Educar ”, diz a nota assinada pelo prefeito Dalyson Neves.

As aulas foram suspensas nessa segunda-feira (15) e deverão voltar nesta terça-feira (16).

Histórico

Nasceu em Princesa Izabel-PB, 1926, aos cinco anos de idade veio a residir na cidade de Monteiro-PB com seus pais fugindo da revolução de Zé Pereira no ano de 1930. Estudou e se formou Professora em Monteiro, trabalhando por 2 anos em Camalaú, depois mudou-se para Zabelê em 1953, onde viveu sua jornada como Professora, recebendo o Mérito de seu nome dado a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Celeste do Nascimento, mérito esse que dificilmente é dado a pessoas em vida, somente pessoas altamente respeitadas e ilustres recebem esse Mérito em vida. Dona Celeste partiu deixando cumprido seu dever de professora, esposa, mãe, avó e bisavó até sábado 13 de Maio de 2017 aos 90 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário