Rádio Monteiro - Online

Alunos do Projovem Campo de Monteiro visitam CDSA em Sumé para aula prática

A Secretaria de Educação do município de Monteiro promoveu na semana passada aos alunos do Projovem Campo Saberes da Terra uma experiência inovadora com a visita ao Viveiro Para Produção de Mudas Nativas e Estudo de Ecologia e Dinâmica da Caatinga na UFGC – CDSA Campus Sumé.

Os alunos foram recebidos pela professora Dra. Alexandra e os alunos do curso de extensão do CDSA. Durante a visita, que fez parte das aulas de campos oferecidas, os 36 alunos do Projovem Campo tiveram uma aula sobre o funcionamento do viveiro e sobre a produção de mudas que são trabalhadas no local.

Para os alunos, a manhã planejada pelos professores, cuidadoras, coordenadora e formadoras; foi muito proveitosa, uma experiência valiosa para que seja aplicada a produção sustentável do dia a dia dos mesmos.

“Nós queremos oferecer uma educação para o campo que responda aos anseios das comunidades, essa experiência e muitas outras que oferecemos têm o intuito de deixa-los cada dia mais preparados para a vida profissional e pessoal. É muito gratificante quando os alunos interagem e aprendem”, disse Márcia Cristina Sousa, coordenadora do programa.

Projovem Campo em Monteiro

O Projovem Campo – Saberes da Terra foi implantado no município de Monteiro em 2015 para oferecer qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, na cidade 78 jovens encontram-se matriculados e freqüentando as aulas qualificando-se social e profissionalmente.


0 comentários:

Postar um comentário