Rádio Monteiro - Online

Associação Zabé da Loca promove mais uma quadrilha no Sítio Santa Catarina

O Sítio Santa Catarina será palco de uma das mais tradicionais quadrilhas da cidade e zona rural de Monteiro. Organizada pela ASLOCA – Associação Zabé da Loca com a coordenação da ativista cultural Josevane Caiano, a festa promete ser ainda maior que os seis anos anteriores.

O anarriê, alavantú e balancê de damas será animado pelo sanfoneiro Cícero de Estende. O Arraiá da Zabé acontecerá neste sábado, 17, no terreiro de Zabé. Cerca de 30 pares farão o caminho da roça e concorrerão a brindes e ainda haverá premiação para as pessoas que estiverem mais caracterizadas.

A festividade acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro e está dentro da programação cultural junina da cidade que este ano está investindo fortemente na cultura e turismo através de grandes atrações musicais, rotas culturais onde o Terreiro de Zabé está inserido, assim como a Rota das Águas do Rio São Francisco e Paraíba, dentre muitas outras atrações que vão agitar a cidade neste período de 13 a 28 de junho.

São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor

Para os monteirenses e turistas, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma gama de atrações que estão acontecendo desde o dia 13 com o Festival de Quadrilhas de Rua e prossegue até o dia 28 de junho. No período de 23 à 28 junho várias atrações artistas estarão se apresentando no palco principal, a partir das 22 horas, armado nas proximidades da Praça João Pessoa e no Palco do Sítio São Francisco, que funcionará das 11 às 21 horas.

O Pedala Junino, Rota Cariri Cultural, Rota do São Francisco, Busão do Forró, Casamento Comunitário, Cavalgada Junina e Sítio São Francisco são outros atrativos da cidade.

Para mais informações acesse: http://www.monteiro.pb.gov.br/galeria?id=2

0 comentários:

Postar um comentário