Rádio Monteiro - Online

Alunos da rede municipal de Monteiro promovem desfile de moda

A próxima quarta-feira, 26, será de luz na passarela e muitos aplausos na platéia para a Lau Fashion Night uma coleção criada pelos alunos da escola Maria Lauricéia da rede de ensino municipal monteirense.

Tutelados pelo professor de artes Rodrigo Prata, os alunos dos sextos anos produziram as peças que serão apresentadas.

Para criar as peças, os 120 jovens brincaram de aspirantes a estilistas e receberam instruções do professor durante três semanas através de aulas de história da moda e sua evolução com livros, vídeos, tutoriais e familiarização com o material que foi cedido pela Secretaria de Educação do município.

Para Rodrigo Prata esta é uma maneira de despertar o interesse e descobrir novos talentos dentro da escola e também incentivar a criatividade e expressividade das crianças. “Durante esse processo, a gente provoca e instiga os alunos. Muitos são curiosos e mostram que têm talento, basta que sejam estimulados para que sejam abertas novas portas e oportunidades para eles”, disse.

“Esse é um tipo de projeto diferenciado. Se você quer que algo floresça nestas crianças, você precisa plantar a semente. É preciso existir conhecimento, ao passo que os alunos divirtam-se, essas crianças tem um caminho a ser trilhado e a gente precisa estimular esse trabalho. Quem sabe no futuro possamos ter estilistas tão famosos quanto nossos artistas da música”, afirmou a prefeita Anna Lorena ao receber o convite para o evento das mãos dos alunos e da diretora da escola.

A abertura do evento será feita pela companhia Black Art às 19h e é aberto para os familiares e toda a população.



0 comentários:

Postar um comentário