Rádio Monteiro - Online

Monteiro cria comitê gestor do Programa Criança Feliz

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 27, aconteceu na Casa dos Conselhos da cidade de Monteiro, a criação do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz. A pauta foi aberta pela Secretária Executiva da Secretaria de Desenvolvimento Social, Silvânia Cássia.

Estiveram presentes na reunião as autoridades ligadas ao apoio às crianças e adolescente representados pelas municipais de Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, bem como a Pastoral da Criança e Casa de Acolhimento São Sebastião.

O grupo de gestão do programa é formado por membros das Secretarias municipais e do Conselho Tutelar com supervisão de Osmando Silva, que comentou: “é importante que a sociedade participe do programa, pois o mesmo visa o fortalecimento de vínculos atendendo a população que se encontra em situação de risco ajudando na promoção do desenvolvimento infantil integral e da cidadania”.

O programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. Seu público é formado por gestantes e crianças em situação de vulnerabilidade social que estão inseridos dentro de dois grupos: I – famílias com gestantes e crianças de até 36 meses beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até 72 meses beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social; e II – crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida de proteção.

O Programa Criança Feliz será lançado oficialmente na cidade no dia 07 de agosto do corrente ano às 16h nas dependências do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social localizado na Vila Santa Maria.

0 comentários:

Postar um comentário