Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro vai informatizar o sistema de prontuário das unidades de saúde

As unidades básicas de saúde e agentes de saúde e endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Monteiro receberão na próxima quinta-feira, 03, tablets e notebooks e impressoras, esta ação da Prefeitura designa-se para um novo sistema de coleta e gerenciamento de dados dos pacientes do município.

Através do uso dos tablets, os agentes de saúde poderão cadastrar toda a população monteirense e classificá-los em grupos; área de residência, a idade e até problemas de saúde. Com isso, a SMS poderá destinar ações e eventos de acordo com as carências diagnosticadas em cada bairro da cidade, além de ter um maior controle das doenças com mais incidências e da quantidade de pacientes.

“Buscamos uma maior eficiência na coleta de dados referentes à saúde da população por meio desta ferramenta. O que é feito hoje em dia de forma manual através de fichas, será feito de forma digital possibilitando a transferência de dados de forma on line. Além de economizar papel, vamos eliminar o retrabalho. Os agentes de saúde conseguirão captar os dados dos monteirenses de forma mais prática e rápida.”Colocou a secretária executiva de saúde, Viviane Ferreira.

A solenidade de entrega ocorrerá através do setor de Atenção Básica no Teatro Municipal Jansen Filho no dia 03 do presente mês às 16 horas e é aberta a toda população.

0 comentários:

Postar um comentário