Rádio Monteiro - Online

Alunos receberão medalhas da Olimpíada Monteirense de Informática

Com a organização do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande –UFCG, os alunos da rede municipal de Monteiro , através da Secretaria de Educação participaram em novembro de 2017 da Olimpíada Monteirense de Informática e nesta sexta-feira, 20 receberão a premiação de acordo com as colocações.

Os 112 alunos vencedores, sendo 51 do Ensino Fundamental I – Inciação 1 e 61 do Fundamental II – Iniciação 2, participaram das provas compostas por cerca de 20-25 questões de múltipla escolha que envolveram raciocínio lógico e analítico com questões similares aos jogos de Sudoku.

A premiação acontecerá com a presença dos coordenadores da Olimpíada Monteirense de Informática, Raquel Rufino que também é monitora na UFCG e instrutora no projeto da Olimpíada Paraibana de Informática e do Professor PHD Rohit Gheyi, assim como a do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o monteirense Vicemário Simões juntamente com a Secretária de Educação do município Ana Lima e a prefeita Anna Lorena no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, às 09 horas da manhã.

A Olimpíada Monteirense de Informática – OMI

Foi idealizada e teve sua realização com a intenção de despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.

Esta competição também permitiu que os jovens pudessem conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos Monteirenses para as competições a nível estadual e nacional.

“O conhecimento adquirido por nossos jovens da rede municipal será muito valioso para em suas formações. Temos recebido além destes muitos outros incentivos tanto da prefeitura quanto da parceria com a Universidade Federal de Campina, isso é algo riquíssimo” comentou a secretária Ana Lima.

“São passos como estes, apoiados pela UFCG que vamos sobrepor ainda mais as vantagens no ensino da Rede Municipal. Estou imensamente feliz pelo resultado que obtivemos e muito orgulhosa pelos nossos alunos que deram muito de si e com certeza superaram todas as expectativas. Estou aguardando ansiosamente para entregar as medalhas de cada um. Estamos trabalhando fortemente pelo futuro de Monteiro” concluiu Anna Lorena.

0 comentários:

Postar um comentário