Alunos receberão medalhas da Olimpíada Monteirense de Informática

Com a organização do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande –UFCG, os alunos da rede municipal de Monteiro , através da Secretaria de Educação participaram em novembro de 2017 da Olimpíada Monteirense de Informática e nesta sexta-feira, 20 receberão a premiação de acordo com as colocações.

Os 112 alunos vencedores, sendo 51 do Ensino Fundamental I – Inciação 1 e 61 do Fundamental II – Iniciação 2, participaram das provas compostas por cerca de 20-25 questões de múltipla escolha que envolveram raciocínio lógico e analítico com questões similares aos jogos de Sudoku.

A premiação acontecerá com a presença dos coordenadores da Olimpíada Monteirense de Informática, Raquel Rufino que também é monitora na UFCG e instrutora no projeto da Olimpíada Paraibana de Informática e do Professor PHD Rohit Gheyi, assim como a do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, o monteirense Vicemário Simões juntamente com a Secretária de Educação do município Ana Lima e a prefeita Anna Lorena no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, às 09 horas da manhã.

A Olimpíada Monteirense de Informática – OMI

Foi idealizada e teve sua realização com a intenção de despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.

Esta competição também permitiu que os jovens pudessem conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos Monteirenses para as competições a nível estadual e nacional.

“O conhecimento adquirido por nossos jovens da rede municipal será muito valioso para em suas formações. Temos recebido além destes muitos outros incentivos tanto da prefeitura quanto da parceria com a Universidade Federal de Campina, isso é algo riquíssimo” comentou a secretária Ana Lima.

“São passos como estes, apoiados pela UFCG que vamos sobrepor ainda mais as vantagens no ensino da Rede Municipal. Estou imensamente feliz pelo resultado que obtivemos e muito orgulhosa pelos nossos alunos que deram muito de si e com certeza superaram todas as expectativas. Estou aguardando ansiosamente para entregar as medalhas de cada um. Estamos trabalhando fortemente pelo futuro de Monteiro” concluiu Anna Lorena.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.