Rádio Monteiro - Online

Curso de Gastronomia é iniciado em Monteiro

A noite desta segunda-feira, 23, foi marcada pela aula inaugural do Curso de Gastronomia oferecido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

As aulas estão acontecendo no Centro de Gastronomia, localizado na Rua Maria da Salete Nunes, no Bairro do Alto de São Vicente, aos 20 inscritos que preencheram os requisitos. Todos são beneficiários de programas assistenciais oferecidos pelo governo federal e municipal.

O curso tem a duração de uma semana e é ministrado pelo profissional de culinária Givaldo Sousa e tem por intuito capacitar os participantes a atuar neste ramo em bares e restaurantes da cidade, gerando assim emprego e mais renda para as famílias.

“Oferecemos este curso devido o crescimento das ofertas de emprego nesta área. Tudo isso foi pensado para melhorar a vida dos monteirenses, tanto o local quanto o ministrante do curso estão de acordo com os melhores cursos oferecidos em grandes cidades. Esta ação está dentro das políticas de capacitação que vêm acontecendo na cidade”, afirmou a Secretária Rosa Aleixo.

Recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Social obteve resultados muito positivos com a realização dos cursos de Pedreiro, Unha em Gel, Maquiagem, Cabeleireiro, Design de Sobrancelha e Ceia de Natal.

0 comentários:

Postar um comentário