Rádio Monteiro - Online

População de Monteiro prestigia espetáculo Os Mistérios da Paixão mesmo sob chuva

A noite da Sexta-feira da Paixão foi abrilhantada na cidade de Monteiro pela apresentação do espetáculo Os Mistérios da Paixão encenado por mais de 40 atores da terra, que encenaram a história da morte e ressurreição de Cristo com toda a emoção levando a plateia a uma grande comoção.

Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade no momento da apresentação, os monteirenses não deixaram a Praça João Pessoa que emocionados aplaudiram a magnífica produção planejada pela Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Na quinta-feira o espetáculo não pode ser encenado devido às fortes chuvas que caíam desde as primeiras horas do dia, por tal motivo e juntamente com o apelo da população que não pode comparecer nesta sexta, a equipe da Secretaria com total disponibilidade dos atores, decidiram por fazer mais uma apresentação, desta feita, neste domingo logo após a procissão.

“Pra nós e para o elenco será um prazer atender a população com mais uma apresentação deste espetáculo que a cada ano se supera. Já convidamos aqueles que não puderam vir e aos que vieram e desejam novamente sentir a emoção contida na história contada por nossos atores”, disse Christianne Leal, secretária da pasta.

O espetáculo – Por Chico Oliveira

A paixão de cristo, tem como fonte, o trecho bíblico que retrata todo sofrimento de Jesus Cristo, um jovem Galileu que há mais de dois mil anos atrás, habitou a terra, e trouxe ensinamentos em pregações revolucionárias para sua época e até para os momentos atuais

“Há dois anos fui convidado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, para fazer a encenação e direção geral do evento. Este convite me deixou muito feliz, como também me trouxe grande responsabilidade por se tratar de um evento de tradição e história respeitada na cidade.

Ano passado, nosso projeto recebeu o nome de: “REI DOS REIS”, e ofereceu, na avenida principal de Monteiro, se estendendo até a praça João Pessoa, uma encenação, moderno contemporânea, inspirada e pautada, principalmente, no poético dessa história tão comovente, conhecida e inspiradora para toda a humanidade.

Este ano, preparamos um projeto, intitulado: “MISTÉRIOS DA PAIXÃO”, que oferecerá a população da cidade de Monteiro, uma encenação teatral dinâmica e focada, principalmente, nos mistérios dolorosos da paixão e morte de Jesus Cristo, trecho onde estão contidas as “cinco mais dolorosas passagens”, dessa dolorosa história vivenciada por Jesus Cristo, testemunhada pelos seus seguidores, como também por aqueles que o temiam, odiavam, detestavam e o renegavam.

Convidamos toda a população de Monteiro para neste domingo, mais uma vez, vivenciar conosco essa emocionante e inesquecível história tão respeitada e celebrada no mundo inteiro”, finaliza o diretor do espetáculo, Chico Oliveira.


0 comentários:

Postar um comentário