Rádio Monteiro - Online

Secretaria de Saúde de Monteiro oferece mutirão de serviços na Cadeia Pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro esteve na manhã desta terça-feira, 24, na Cadeia Pública da cidade oferecendo um mutirão de serviços aos apenados.

A ação promovida pela Atenção Básica levou atendimento médico e foram realizados os procedimentos de testes rápidos para HIV, Hepatites B e C, Sífilis; verificação de Pressão Arterial, Glicemia capilar, vacinas, entre outros serviços.

Foram atendidas mais de 60 pessoas que cumprem pena no local.

“Buscamos a promoção destes serviços na Cadeia Pública de Monteiro tendo em vista que os mesmos não podem se locomover aos postos de saúde para realizarem consultas e exames. É necessário que os mesmos estejam em boas condições de saúde, pois, o ambiente é propício para a proliferação de alguns tipos de doenças”, conta a Diretora da Atenção Básica Adriana Rodrigues.

Esta iniciativa da Secretaria de Saúde está ligada a solicitação da coordenação da Atenção Básica e terá continuidade com mais um atendimento marcado para o próximo dia 08 de maio. Ainda serão ofertados os serviços do carro odontológico uma vez por mês.

0 comentários:

Postar um comentário