Rádio Monteiro - Online

Núcleo de Apoio à Saúde da Família promove avaliação física e nutricional em Monteiro

O Programa Academia da Saúde na cidade de Monteiro, tem se mostrado um grade aliado em relação à promoção da saúde da população tendo seu objetivo sido amplamente alcançado como a promoção regular de práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida mais saudáveis.

E neste segmento o Núcleo de Apoio à Saúde da Família também vem atendendo com excelência oferecendo um conjunto de profissionais qualificados associados a Academia da Saúde. Visando um acompanhamento sempre junto aos usuários do serviço o NASF oferece nesta terça-feira, 22, uma avaliação física e nutricional.

A equipe composta por Nutricionista, Fisioterapeuta e Educadores Físicos estará a partir das 17 horas na Academia da Saúde Maria Celeste Alves promovendo as avaliações.

Recém-completos um ano da entrega do espaço, a Academia da Saúde leva cada dia mais pessoas a usar seus equipamentos e usufruir dos acompanhamentos e serviços profissionais oferecidos.

“Aqui recebemos ajuda de fisioterapeutas e também temos os educadores que nos mostram como usar corretamente cada espaço e aparelho. Viver de um jeito mais saudável é o que todo mundo quer, e com profissionais acompanhando nosso desenvolvimento é melhor ainda”, conta uma das alunas das atividades oferecidas na academia.

O coordenador do NASF, Rafel Sena, orienta as pessoas que desejam usufruir dos serviços oferecidos pela Academia da Saúde: “Quem quiser se inscrever pode ir lá a partir de 17 horas e falar com o educador Weverton. A inscrição é feita prontamente e a pessoa já pode começar as atividades”.

0 comentários:

Postar um comentário