Aluno é detido suspeito de ameaçar diretora de escola com facão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (18), suspeito de ameaçar matar a diretora de uma escola da rede estadual de ensino, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, após entrar na unidade de ensino armado com um facão. Por causa da situação, as aulas na escola foram temporariamente suspensas.

A diretora da Escola Estadual de Ensino fundamental José Pinheiro, Viviane Feitosa, contou que o garoto é aluno da instituição e que chegou estava bastante alterado, fazendo barulho e atrapalhando as aulas.

“Desde que as aulas começaram, hoje foi o primeiro dia que ele foi para escola e já chegou entrando nas salas, fazendo barulho. Nós fomos conversar com ele e dizer que ele não poderia fazer isso, porque estava atrapalhando. Ele ficou agressivo e pedimos para ele ir para casa, e só voltar com os pais, mas quando ele retornou foi com o facão, ameaçando e quebrando tudo”, detalhou a diretora.

Para se proteger do suspeito, Viviane falou que ficou trancada na sala da direção com outros funcionários. Eles conseguiram acionar a polícia, que chegou ao local e apreendeu o adolescente.

Segundo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o coronel Francimar Lins, é provável que o adolescente estivesse sob efeito de drogas no momento da confusão. Ainda de acordo com o comandante, o garoto já havia sido detido na semana passada por roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde ficará aguardando a decisão da Justiça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.