Protesto de comerciantes interdita ruas do Mercado Central, em João Pessoa




Um protesto de comerciantes está interditando algumas ruas que ficam próximas ao Mercado Central, em João Pessoa. A manifestação começou na madrugada desta terça-feira (23), contra a retirada de algumas barracas do local.

Alguns pneus foram queimados e ruas foram fechadas. De acordo com um dos comerciantes, a Guarda Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) retirou os carros de frutas e tabuleiros. Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, o alvo da ação era comerciantes que já possuem box no Mercado Central, mas que estão contratando outras pessoas para fazer o comércio informal.

"A ação foi feita contra fornecedores de frutas e verduras que têm box no Mercado Central, mas que contratam terceirizados, pagando diárias irrisórias. A ação foi contra os fornecedores. Não vamos admitir pessoas que tem box em mercado e que estão na rua ou contratando terceiros", informou o secretário. Segundo ele, pelo menos 158 carros foram retirados do espaço.

A Polícia Militar esteve no local para tentar controlar a manifestação, ouvir os manifestantes e retirar os pneus da pista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.