MONTEIRO TV AO VIVO

Protesto de comerciantes interdita ruas do Mercado Central, em João Pessoa




Um protesto de comerciantes está interditando algumas ruas que ficam próximas ao Mercado Central, em João Pessoa. A manifestação começou na madrugada desta terça-feira (23), contra a retirada de algumas barracas do local.

Alguns pneus foram queimados e ruas foram fechadas. De acordo com um dos comerciantes, a Guarda Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) retirou os carros de frutas e tabuleiros. Segundo o secretário da Sedurb, Zennedy Bezerra, o alvo da ação era comerciantes que já possuem box no Mercado Central, mas que estão contratando outras pessoas para fazer o comércio informal.

"A ação foi feita contra fornecedores de frutas e verduras que têm box no Mercado Central, mas que contratam terceirizados, pagando diárias irrisórias. A ação foi contra os fornecedores. Não vamos admitir pessoas que tem box em mercado e que estão na rua ou contratando terceiros", informou o secretário. Segundo ele, pelo menos 158 carros foram retirados do espaço.

A Polícia Militar esteve no local para tentar controlar a manifestação, ouvir os manifestantes e retirar os pneus da pista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.