Mulher é presa no dia das mães suspeita de abandono de incapaz, em João Pessoa


Uma mulher de 24 anos foi preso no início da noite deste domingo (12), suspeita de abandono de incapaz, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria deixado a filha, de seis anos, trancada dentro do quarto, em um apartamento no bairro dos Novais.

A Polícia militar foi acionada com a denúncia que a mãe havia deixado a filha trancada em cada, em um prédio de três andares. A PM esteve no local, apertou a campainha do apartamento, mas ninguém atendeu.

Quando as equipes tentaram o acesso por trás, encontraram a criança de seis anos na janela, informando que estava trancada. Ela disse aos policiais que a mãe havia saído há muito tempo e que ela estava com fome, mas não tinha como sair do quarto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o auxílio de uma escada, chegou até a janela e tirou a criança do quarto. Durante o resgate, a mãe chegou no apartamento e foi presa pela Polícia Militar. Ela foi encaminhada para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, mas ficou em silêncio durante o depoimento.

Os vizinhos contaram à polícia que o fato acontece com frequência. A criança foi encaminhada, inicialmente, para o Conselho Tutelar, mas depois familiares se apresentaram na Central de Polícia e, por enquanto, estão com a tutela da criança. A produção da TV Cabo Branco tentou entrar em contato com o advogado da mulher, mas as ligações não foram atendidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.