PRF apreende quatro carros clonados e prende condutores na PB


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite dessa quinta-feira (2), quatro carros roubados durante fiscalizações de combate ao crime em Campina Grande e São Mamede. Todos os condutores foram presos e irão responder por receptação.

O primeiro veículo abordado foi um Hyundai HB20, roubado em Pernambuco. O veículo, a princípio, aparentava não possuir ocorrência de roubo. Após fiscalização detalhada, foi verificado que na verdade tratava-se de um clone.

Momentos depois, as equipes abordaram um automóvel GM Ônix, de cor branca, que também era clonado e havia sido roubado no estado de Pernambuco.

Pouco depois outro veículo foi abordado. Dessa vez um VW Up, de cor branca, foi abordado e constatou-se que também era roubado e que estava clonado com informações de um automóvel sem ocorrência de roubo ou furto.

Os três primeiros veículos recuperados foram abordados em Campina Grande, na BR 230, km 142. Os condutores e veículos foram encaminhados para a Polícia Federal em Campina Grande.

O quarto veículo recuperado na mesma noite foi no município de São Mamede, BR 230, km 310. Dessa vez foi abordado um Ford Ecosport, de cor prata. Assim como os demais carros recuperados, este também era clonado e após fiscalização detalhada foi possível identificar a fraude.

Apenas nos quatro primeiros meses deste ano, a PRF já recuperou 58 veículos roubados ou furtados, o que representa um aumento de 56% se comparado com o mesmo período do ano de 2018, quando foram recuperados 37 veículos. De acordo com a PRF tem aumentado o número de apreensões de veículos clonados.

As abordagens ocorreram durante fiscalizações de combate ao crime realizadas como parte da Operação Lábaro, ação desenvolvida em todo país que visa reforçar as ações de fiscalização de trânsito e combate ao crime nas rodovias federais do país. Ao todo, são 500 policiais convocados em todo país atuando na operação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.