Suspeito de estuprar vítima por três anos é preso durante operação do MPPB e Polícia Civil


Um homem de 41 anos suspeito de estuprar vítima por, pelo menos, três anos foi preso na manhã desta terça-feira (7), em Santa Rita, Região Metropolitana da Paraíba. A prisão aconteceu durante o cumprimento do mandado de prisão e outro de busca e apreensão, na casa onde ele mora, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds). A investigação está aberta na Delegacia da Mulher há, pelo menos, um ano.

De acordo com o 6º promotor de Justiça de Santa Rita, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, a prisão preventiva cumpre os requisitos de uma medida excepcional para garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal. Quando os estupros aconteceram, a vítima tinha 14 anos.

Os mandados tiveram como objetivo reunir mais provas que contribuam com a investigação. A operação do MPPB e Polícia Civil tem como finalidade identificar outros atos criminosos da mesma natureza ou de outros tipos, que podem surgir com a análise do material coletado com a busca e apreensão.

O suspeito está sendo acusado de crime de estupro contra uma pessoa menor de 18 anos. Participaram da ação uma equipe do MPPB, uma equipe da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) e uma equipe da Polícia Militar. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara de Santa Rita, com base em inquérito policial. O preso foi encaminhado para a Deam de Santa Rita.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.