A quinta-feira (13) foi um dia incomum para Natanielly Martins, de 15 anos. Internada há cinco anos no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, a garota foi presenteada com uma festa de debutante dentro da unidade hospitalar. Ela possui uma doença degenerativa e tem dificuldades para respirar, quase não se locomove e pouco fala.
Natanielly completou 15 anos no dia de 10 junho, porém a festa só aconteceu três dias depois. Mas a espera valeu a pena. O tema foi o 'Baile da Cinderela', escolhido pela própria debutante. Teve bolo, docinhos, salgados e até uma boate, onde a garota dançou a tradicional valsa com um homem vestido de príncipe.
Toda a organização ficou por conta de uma equipe de saúde multidisciplinar. Foram três meses de organização e a ajuda de mais de 20 parceiros, além dos funcionários do hospital que fizeram cotas para conseguir realizar o evento.
"É o sonho que toda adolescente tem. E dentro de um hospital seria quase impossível. Só que conseguimos. A festa traz esperança, alegria. Natanielly pensava muito nisso", afirmou Eliza Juliana, fisioterapeuta da equipe.