Monitor da Violência: quase três pessoas são mortas por dia na Paraíba


Levando em consideração as 326 mortes violentas nos quatro primeiros meses de 2019, quase três pessoas são mortas por dia na Paraíba. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais do estado. Só no mês de abril, 84 pessoas foram assassinadas.

Os números oscilam durante os quatro meses do ano. Em janeiro, foram 79 crimes violentos etais e intencionais, contabilizando os homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Em fevereiro, o número chega a 84 e, no mês de março, o número volta a 79.

Em relação ao mesmo período de 2018, no entanto, houve uma redução de 22%. Nos quatro primeiros meses de 2018 418 pessoas foram assassinadas. Já em 2019, o número caiu para 326.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados são abastecidos por informações repassadas pela Secretaria da Defesa e Segurança Social (Seds) da Paraíba, por meio da Lei de Acesso à Informação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.