Monteirenses são selecionadas para jogar na equipe do Central de Caruaru


Três monteirenses foram selecionadas para jogar na equipe profissional feminina do Central de Caruaru, em Pernambuco. Jeane da Silva Muniz Luna, Bruna Gabriela da Silva e Eliane Santos de Melo estão realizando um sonho de jogar em um time profissional.

Jeane tem 31 anos, mora no sítio Espírito Santo e joga na posição de zagueira. Ela disse que sempre gostou de futebol desde de criança, e que seu pai, Antônio Muniz de Sousa, sempre a incentivou a seguir a carreira.

“Demorou, mas esse ano veio a oportunidade de tentar fazer algo maior, então fui convidada para fazer um teste para o Flamengo de Arcoverde, junto com outras meninas e passei. Agora, fui selecionada para o Central de Caruru. Quero agradecer as pessoas que nos deram uma força para que isso acontecesse”, disse Jeane.

Já Bruna, tem 18 anos, mora na Vila Santa Maria, e joga na posição de meio-campista. ” Sempre amei jogar bola. Já fiz testes em dois lugares mais nenhum deles deu certo, porém nunca desisti de jogar, e agora, Deus abriu uma porta, e consegui ser selecionada para o Central. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou.

Eliane mora no Sítio Pocinhos, e joga na posição de meio-campista esquerda, e é conhecida como ‘Esquerdinha’. “Comecei a jogar desde cedo, com os meninos do meu sítio, pois na época, poucas meninas jogavam bola. Em 2016, tiver a oportunidade de fazer uma seletiva no time feminino do Vitória de Santo Antão, junto com Bruna, passamos mais infelizmente por causa da minha idade que éramos menor de idade, não podemos ficar. No início desse ano, fiz uma seletiva no time do Flamengo de Arcoverde, junto com minhas amigas passamos e ficamos morando quase um mês na cidade de Arcoverde, mas infelizmente o time não deu certo. Agora, mais uma vez, tivemos a oportunidade de ser selecionada para o Central. Estou realizando meu sonho de ser jogadora profissional de futebol feminino”, disse a jogadora.

O Secretário de Esportes de Monteiro, Rostand Chaves, afirmou que a Prefeitura Municipal tem dado todo suporte possível às monteirenses, e tem colaborado com as despesas das jogadoras.

“A gente se sente muito feliz em ver três filhas da terra se destacando no futebol, e estamos colaborando com a as despesas e suporte para as jogadoras”, ressaltou o Secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.