Ambulante chora após ser impedido de vender mercadorias pelas ruas de cidade da PB


O vendedor ambulante Vanduir José de Almeida, de 57 anos, ficou abalado ao ser impedido pela Prefeitura de vender suas mercadorias pelas ruas em Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. O fato aconteceu neste sábado (27). Ele afirmou estar assustado com a ameaça de fiscais. Os funcionários municipais querem confiscar todos os pertences dele em cumprimento do Código de Postura do Município e o ameaçaram de prisão, caso descumprisse a ordem.

Dudu, como é bastante conhecido, já está há aproximadamente dez anos sobrevivendo da venda de frutas e verduras. Ele vende numa carroça de mão pelas ruas e pela avenida Getúlio Vargas, mas agora não sabe o que vai fazer se for definitivamente proibido de trabalhar como ambulante.

“Nós estamos lutando para sobreviver, trabalho aqui há quase dez anos, temos lutado muito, porém esse prefeito é que o mais tem perseguido a gente. Ai eu pergunto, vou viver do que?”, indagou Dudu.

Os ficais alegaram que o impedimento se dá porque o senhor fica em uma calçada movimentada do centro, atrapalhando a passagem dos pedestres. Dudu afirmou que não atrapalha, pois o local é largo e tem espaço. O ambulante ainda se defendeu dizendo que não fica muito tempo no local.

Ao ser vinculada a notícia na imprensa do Vale do Piancó, internautas de imediato se solidarizaram com o senhor e condenaram a atitude da fiscalização. “Triste ver uma coisa dessas. Uma pessoa querendo ganhar seu pão de cada dia, e outros, que têm a mesa farta, querendo tirar”, escreveu um.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem