MONTEIRO TV AO VIVO

Limão de 2 kg é colhido no Sertão da Paraíba


Na Zona Rural de Ibiara, no Sertão da Paraíba, uma plantação de limão está chamando a atenção da população da região neste final de semana. No sábado (29), as imagens feitas dos frutos causaram surpresa. Os donos do sítio também estão impressionados pelo tamanho dos frutos que chegam a pesar até dois quilos. O casal de agricultores João de Braz e Raimunda Francisca, conhecida por D. Tininha, plantam diversas ervas medicinais no Sítio Cajazeiras, perto do Açude Piranha, em Ibiara, no Vale do Piancó.

Tem impressionado a todos o tamanho dos limões que eles colhem no sítio. “Temos sete pés de limão e temos colhido limões gigantes, um deles chegou até a dois quilos”, disse D. Tininha, que comercializa os limões e também os utiliza na limpeza da casa. Ela mistura o limão com bicarbonato de sódio e faz um poderoso produto de limpeza. O casal conhece o artesanato e também fabrica panelas de barro e outros artefatos.

Dona Tininha é descendente de índio e tem um largo conhecimento de plantas medicinais. Cultiva muitas delas no sítio e sempre sabe indicar o chá de uma planta para cada tipo de doença. Recentemente a promotora de vendas Dacilene Pereira esteve na localidade visitando a família e trouxe um limão de mais de um quilo.

Ela presentou sua amiga Luciana Pereira, vendedora, que ficou impressionada e postou o presente nas redes sociais. “Não é todos os dias que se ganha um limão gigante desse! Esse limão pesa mais de 1 kg, mas no sítio tem limões que chegam à pesar mais de 2 kg. Obrigada minha amiga Dacilene e Seu João de Braz, agricultor dedicado que cultiva e cuida das suas plantações sem agrotóxicos”, postou a vendedora nas redes sociais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.