MONTEIRO TV AO VIVO

MPF abre inquérito para apurar quedas de energia elétrica em Monteiro


O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu um inquérito para apurar casos constantes de queda no fornecimento de energia elétrica para a população da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. O documento foi expedido nesta quinta-feira (15) e publicado no Diário Oficial eletrônico do MPF nesta sexta-feira.

Segundo o inquérito, os casos de que da energia constantes começaram a ser registrados no último trimestre do ano de 2018 e tem se estendido pelo ano de 2019. A instauração foi determinada pela promotora de justiça federal, Janaína Andrade de Sousa.

A Energisa, empresa que tem a concessão para o fornecimento de energia elétrica na Paraíba informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo MPF, mas que se coloca a disposição para qualquer esclarecimento ao MPF e também à população.

A empresa reconheceu que estão ocorrendo problemas no abastecimento em Monteiro, mas destacou que a região é atendida em forma de concessão por uma empresa de Pernambuco. No procedimento de instauração do inquérito, o MPF determinou que a investigação seja concluída em até um ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.