MONTEIRO TV AO VIVO

Realidade das Ruas entra em cena em estreia de longa protagonizado por monteirense


É comum ainda nos depararmos com muitos brasileiros que têm a visão de que um morador de rua é ‘mendigo’, ‘vagabundo’ e ‘criminoso’. Neste pensamento, visando levar um olhar diferente a esta parte da população é que o longa-metragem gravado em Caruaru-PE, “Palavras de rua” se destina.

Como personagem principal um morador de rua retrata a invisibilidade dessas pessoas para a sociedade. Para viver esta realidade, o ator monteirense Gilson Alves, passou por diversos laboratórios a fim de incluir uma maior veracidade ao papel.

“Para fazer laboratório e composição de personagem, deixei o cabelo e barba crescerem, observei alguns moradores de rua aqui em Monteiro, tentei me aproximar de alguns, senti muita dificuldade na aproximação, mas consegui conversar com alguns que me explicaram qual a razão de estarem ali, são várias situações e historias ali vividas”, relembra Gilson.

O longa tem sua estreia programada para acontecer em Caruaru no dia 21 de agosto no Teatro João Lira às 20h. Já em Monteiro, terra do protagonista, a expectativa já é perceptível com a estreia no dia 30 de agosto no Teatro Jansen Filho as 20h.

Sobre o que esperar do filme, o ator conta: “O filme retrata situações da atualidade: feminicídio, machismo, preconceito social, situações de rua, abandono e fome. Será um momento de grande felicidade para mim, poder mostrar para amigos, patrocinadores e toda comunidade monteirense, como foi o trabalho de gravação durante os 5 meses. Viver o personagem João foi um desafio muito grande”.

“Palavras de rua” traz uma grande reflexão mostrando a realidade de um morador de rua e o quanto é importante manter a esperança que algo de bom sempre acontecerá diante das dificuldades.

Ainda em caráter social, a estreia do longa “Palavras de rua” em Monteiro arrecadará de cada expectador 1kg de alimento não perecível que será doado para a comunidade carente.

Serviço:

Lançamento do longa-metragem Palavras de Rua
Local: Teatro Municipal Jansen Filho – Centro
Horário: 20h
Classificação livre
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.