MONTEIRO TV AO VIVO

Associação das Autoescolas diz que fim da obrigatoriedade do simulador deverá reduzir preço para quem vai tirar CNH



Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e a Associação das Empresas Credenciadas para Formação de Condutores no Estado da Paraíba, realizada nesta terça-feira (17), definiu que haverá redução no preço das autoescolas, devido ao fim da obrigatoriedade do simulador nas aulas para os motoristas que vão tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A redução do valor acontece nos contratos realizados a partir do dia 16 de setembro. A previsão é que a redução do custo para tirar a CNH caia em torno de 15% e a quantidade de horas-aula caia de 25 para 20 horas. 

No caso dos contratos firmados antes do dia 16 de setembro, a redução não se aplica. Segundo o vice-presidente da Associação, Thiago Isaac, quem fez o contrato antes dessa data está sujeito a outra legislação, a que previa o uso do simulador e deverá ser cumprida com as aulas previstas. 

Contran 

De acordo com a decisão do Contran, o uso de simuladores na formação do motorista não é mais obrigatório, se tornando opcional para o consumidor que pretende adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 
Navegação de Post

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.