MONTEIRO TV AO VIVO

Fiscalização apreende produtos vencidos e estabelecimentos são autuados em João Pessoa


Vinte estabelecimentos comerciais foram autuados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) por irregularidades encontradas em produtos à venda durante uma fiscalização nesta quinta-feira (26). De acordo com o órgão, entre as irregularidades estavam produtos vencidos e carne previamente moída sem a escolha do consumidor.

A operação visitou cinco redes de supermercados na capital paraibana e apreendeu dezenas de mercadorias na área de congelados de nove locais. O órgão não informou quais estabelecimentos foram autuados.

Em um dos estabelecimentos visitados, a equipe de fiscalização encontrou um sachê de molho de tomate que havia estourado na prateleira e não foi feita a limpeza. “O produto apodreceu, criando aqueles vermes que eram vistos a olho nu. O caso é sério porque se trata também da higiene do local. Tivemos que autuar também por isso”, informou Helton Renê, titular do Procon-JP.

Entre os produtos apreendidos com data de validade vencida, estavam lasanha, pizza, carne de charque, iogurte e frutas.

Os estabelecimentos penalizados nas fiscalizações podem receber, no mínimo, multas de R$ 7 mil por infração. No caso de reincidência e dependendo da gravidade da irregularidade, pode ocorrer a suspensão temporária do serviço. Os supermercados autuados terão 10 dias para procederem a defesa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.