Os servidores dos Correios na ParaĆba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (11). A decisĆ£o pela greve foi antecipada em comunicadao enviado Ć imprensa, na tarde desta terƧa (10), mas deverĆ” ser oficializada em assembleia que deve ocorrer Ć noite.
Segundo a categoria, a greve ocorre por conta de diversos ataques feitos pelos Correios aos funcionÔrios e a não apresentação de propostas com melhorias salariais e de trabalho.
A principal reivindicação econĆ“mica Ć© a reposição salarial e nos benefĆcios integrais no valor acumulado da inflação do perĆodo 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo Ćndice Nacional de preƧos ao Consumidor Amplo (IPCA).
A categoria pede ainda a reposição do Ćndice sobre os salĆ”rios das referĆŖncias salarias
integrantes das Tabelas Salariais dos NĆveis mĆ©dio e superior e aumento real de salĆ”rio no valor de R$ 300, linear a toda categoria.
Segundo o Sindicato Trab Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou rebaixaria a reposição a 0,8% de reajuste, o que corresponde a R$ 13 no salÔrio-base de carteiro; também estaria retirando direitos historicamente conquistados.
“A ECT, em reuniĆ£o na mesa de negociação, dia 23 de agosto, com os representantes dos trabalhadores, só apresentou o que Ć© de mais interessante para o projeto de privatização da empresa: o relacionamento com as agĆŖncias franqueadas, mantendo a ideia de fechamento das agĆŖncias próprias”, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e TelĆ©grafos na ParaĆba (Sintect-PB).
0 ComentƔrios