MONTEIRO TV AO VIVO

Monteiro recebe 9ª edição da Mostra de Teatro e Dança a partir desta quinta-feira


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monteiro definiu esta semana a programação que compõe a 9ª edição da Mostra de Teatro e Dança do Cariri ‘Raniel Quintans’ que acontece de a partir desta quinta (17) até o próximo dia 26 de outubro.

O evento conta com oficinas, espetáculos de dança, teatro, além de shows musicais com a inserção do Circuito Som nas Pedras. São esperados grupos da Universidade Estadual da Paraíba e companhias dos municípios de Coxixola e João Pessoa. Ao todo estarão se apresentando mais de 25 atrações em 11 dias de Mostra.

A programação tem início com as oficinas, sendo no dia 16 a Oficina de Iluminação com duração de dois dias. Em seguida, no dia 19 a Oficina de Teatro, ambas acontecem no teatro Municipal Jansen Filho.

Programação
Os espetáculos tem início com a abertura oficial no dia 18 com a apresentação do Espetáculo Cara & Coroa do Grupo de Teatro da UEPB. No dia 19 acontece o Circuito Som nas Pedras na comunidade de Santa Catarina na Laje das Moças, começando às 18 h, onde o Grupo Black Art, o Projeto Prima, a Orquestra Sanfônica da UEPB Campus Pinto do Monteiro, o Grupo de Mazurca, Pife Perfumado e Bibi Sax, estarão ao lado de Sandra Belê em um cenário de tirar o fôlego. Para melhor comodidade dos amantes da cultura popular, a prefeitura está disponibilizando gratuitamente um ônibus que sairá da Praça João Pessoa às 17 horas.

Na segunda-feira (21), apresentam-se o grupo de dança Princesa do Cariri, a bailarina Cláudia com o espetáculo Batimentos e Belly Dance e Grupo Performance com o espetáculo Suellen Colucci. Já na terça sobem ao palco o Estúdio de Dança Pliê com o Balé Livre, logo após o Grupo de Experiências Artísticas trás o espetáculo Corrente e encerrando a noite a Cia. Corpo Livre com a apresentação da peça ‘Ao cair da noite em um despertar de ilusões’.

Na quarta-feira (23), o Grupo Experieus trás o espetáculo Qual é o Título, o espetáculo ‘Sete’ será apresentado pelo Grupo de Dança Star Club, e a Refinaria Cênica com ‘O coração delator’. Na quinta-feira o Teatro Jansen Filho será palco de apresentações de dança com a Cia. de Dança Tradição Nordestina da cidade de Coxixola com o espetáculo Estigmatizados com ‘Kizomba, Xaxado e Forró’ e o Grupo de Dança Lamúria com o espetáculo da Série ‘Assassinos’ Tango do Presídio.

Na sexta-feira (25), o Coletivo Tranz de João Pessoa apresenta o espetáculo de dança Terreiro Envergado, na sequência sobem ao palco a Cia. Black Art com ‘Que País é Esse?’. Encerrando a noite acontece o III Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de 8 baixos da Paraíba.

Encerramento
O encerramento da IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece no sábado (26) com as entregas dos troféus e certificados das oficinas, e em seguida acontece o espetáculo Alegria de Náufragos com a Cia. Sertão teatro de João Pessoa e show musical.

“Toda programação tem o intuito de despertar o interesse na cultura. As oficinas oferecem conhecimento e os espetáculos inspiração. Nossa Mostra de Teatro e Dança do Cariri tem evoluído e ampliado com o passar dos anos, o que muito nos alegra, pois temos na veia, no sangue a cultura”, conta a prefeita Anna Lorena.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.