MONTEIRO TV AO VIVO

Empreendedorismo sai da sala de aula e ganha 2ª edição da Feira do JEPP em Monteiro

Com uma preparação oferecida pelo Sebrae, os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram durante todo o ano um trabalho de estímulo das características empreendedoras dos estudantes através do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Atividades práticas, em sala de aula e fora, que simulam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização serão colocadas em prática nesta sexta-feira, dia 22, na II Feira do JEPP em Monteiro em um evento gratuito e aberto a toda população.

Com início às 08 horas, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito os estudantes promoverão a exposição e comércio dos produtos desenvolvidos durante o projeto que compreendem produtos de papelaria, ervas e especiarias e outros. Na primeira edição da Feira os alunos chegaram a contabilizar valores em vendas superiores a R$ 2 mil, em menos de duas horas de evento.

“A feira incentiva a criar projetos, executar planejamentos, analisar o mercado, preparando os jovens empreendedores para que deem continuidade ao empreendedorismo, considerando a importância que há em empreender.
Através do JEPP apoiamos nossas crianças a acreditar no seu próprio potencial e nas suas próprias ideias. Todo esse trabalho que tem sido realizado, já traz frutos na formação de cada um desses jovens empreendedores”, conta a secretária de Educação, Ana Lima.

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos -JEPP acontece desde 2018 na escola, Maria Lauricéia Freitas, e neste ano de 2019 a Escola Adalice Remígio também foi incluída no Programa onde os professores puderam passaram pelo treinamento do Sebrae para desenvolver atividades voltadas para a simulação de uma miniempresa. Assim também, as crianças aprenderam os primeiros passos de um empreendedor, por meio da elaboração de um plano de negócios, que engloba pesquisa de mercado, confecção de produtos para a venda e atendimento ao cliente.

“A expectativa é que este ano nossos resultados sejam ainda melhores que a do ano passado, tendo em vista que os alunos da Lauricéia já tem experiência e as crianças da Adalice vêm com todo entusiasmo, o que nos deixa muito motivados”, conta Patrícia Barros, diretora do JEPP no Cariri.

Caso de Sucesso

Durante a apresentação do Programa JEPP aos pais dos alunos, senhora Givaneide relatou a exitosa experiência do seu filho. Ao participar das aulas e da Feira em 2018, o mesmo decidiu ser empreendedor e fazer a venda de leite de vaca. Em sua fala, a mãe emocionada e bastante orgulhosa, mencionou que o garoto iniciou com o investimento em 10 litros de leite, e até aquela data chega a vender mais de 60 litros. Givaneide ainda conta que agora recebe ajuda do filho nas finanças de casa, sendo espelho para tantos outros alunos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.